JBoss Brasil

Comunidade JBoss Brasil

Pessoal,

Instalei o Europa com o JBoss Tools 2.1.2 e o JBossAS 4.2.3, configurei um datasource para o meu banco de configurei um Servidor JBoss 4.2, que tá funcionando beleza, ou seja, consigo iniciar o danado pelo eclipse.

Criei um projeto chamado agenda, automaticamente o eclipse já sincroniza com o servidor, ao mandar rodar o projeto ou iniciar o servidor aparece o erro abaixo:

21:33:38,046 INFO [ConnectionFactoryBindingService] Bound ConnectionManager 'jboss.jca:service=ConnectionFactoryBinding,name=JmsXA' to JNDI name 'java:JmsXA'
21:33:38,078 INFO [TomcatDeployer] deploy, ctxPath=/jmx-console, warUrl=.../deploy/jmx-console.war/
21:33:38,234 INFO [EARDeployer] Init J2EE application: file:/D:/Java/jboss-4.2.3.GA/server/default/deploy/agenda-ear.ear/
21:33:38,265 ERROR [MainDeployer] Could not initialise deployment: file:/D:/Java/jboss-4.2.3.GA/server/default/deploy/agenda-ear.ear/
org.jboss.deployment.DeploymentException: url file:/D:/Java/jboss-4.2.3.GA/server/default/deploy/agenda-ear.ear/jboss-seam.jar could not be opened, does it exist?
at org.jboss.deployment.DeploymentInfo.(DeploymentInfo.java:214)
at org.jboss.deployment.EARDeployer.init(EARDeployer.java:288)

Aí, cliquei com o botão direito e mandei rodar o projeto no servidor, aí aparece para adicionar o jboss-seam.jar e o no console aparece:

21:38:50,562 INFO [JmxKernelAbstraction] creating wrapper delegate for: org.jboss.ejb3.stateless.StatelessContainer
21:38:50,562 INFO [JmxKernelAbstraction] installing MBean: jboss.j2ee:jar=jboss-seam.jar,name=TimerServiceDispatcher,service=EJB3 with dependencies:
21:38:50,625 INFO [EJBContainer] STARTED EJB: org.jboss.seam.async.TimerServiceDispatcher ejbName: TimerServiceDispatcher
21:38:50,703 INFO [JmxKernelAbstraction] creating wrapper delegate for: org.jboss.ejb3.stateful.StatefulContainer
21:38:50,718 INFO [JmxKernelAbstraction] installing MBean: jboss.j2ee:jar=jboss-seam.jar,name=EjbSynchronizations,service=EJB3 with dependencies:
21:38:50,734 INFO [EJBContainer] STARTED EJB: org.jboss.seam.transaction.EjbSynchronizations ejbName: EjbSynchronizations
21:38:50,765 INFO [EJB3Deployer] Deployed: file:/D:/Java/jboss-4.2.3.GA/server/default/deploy/jboss-seam.jar

Só que o projeto não funciona, se eu digito: http://localhost:8080 aparece a tela do JBoss e se eu digito http://localhost:8080/agenda/ não aparece a minha aplicação.

Alguém pode me dizer o porquê?

Sds, Luciano.

Compartilhar

Responder esta

Respostas a este tópico

O console indica que esta faltando o jboss-seam.jar em sua aplicação.
Você baixou o JbossSeam para sua máquina local? Você configurou a home deste JbossSeam no jboss-tools, através de Windows>>Preferences>>JBoss Tools>>Web>>Seam>add ?

[]s

Responder esta

Alessandro,

Faço isso qdo crio o projeto.
Veja no log, que eu adiciono depois o jboss-seam e mesmo o sistema não aparece.
Onde o jar deve ficar? Pois ele tá ficando em:
D:\Java\jboss-4.2.3.GA\server\default\deploy

Sds, Luciano

Responder esta

Se for aplicação .war, você deve inseri-lo em libs do WEB-INF.
Se for .ear, coloque o jar nas bibliotecas do modulo enterprise do projeto (normalmente NomeDaAplicacaoEAR/EarContent). Coloque tbm no application.xml a descricao do jar.

Mas avalie bem a necessidade de ser ou não um ear. Se você nao tem muita experiência com EJBs, JBoss e Seam, comece simples, com um projeto war. Ele vai te atender bem na maioria dos casos.

Responder esta

Alessandro,
A minha intenção é justamente aprender JBossSeam, tá trabalho com JSP, JSTL e agora queria aprofundar os conhecimentos nessa área.
Luciano.

Responder esta

Luciano Borges said:
Alessandro,
A minha intenção é justamente aprender JBossSeam, tá trabalho com JSP, JSTL e agora queria aprofundar os conhecimentos nessa área.
Luciano.

Certo Luciano, mas a melhor maneira de aprender o framework é por BabySteps, ou seja, comece simples. Você pode ter um ótimo start em Seam com aplicações .war e mesmo assim ter todo o poder dos componentes contextuais.

Responder esta

Alessandro Lazarotti said:
Luciano Borges said:
Alessandro,
Luciano.

Certo Luciano, mas a melhor maneira de aprender o framework é por BabySteps, ou seja, comece simples. Você pode ter um ótimo start em Seam com aplicações .war e mesmo assim ter todo o poder dos componentes contextuais.

Mesmo pra quem tá iniciando, ainda acho interessante o uso de Facelets no lugar de JSP e por que não bibliotecas JSF mais "ricas" como RichFaces e Tomahawk ao invés de trabalhar apenas com JSTL?

Responder esta

Jose Berardo said:
Alessandro Lazarotti said:
Luciano Borges said:
Alessandro,
Luciano.

Mesmo pra quem tá iniciando, ainda acho interessante o uso de Facelets no lugar de JSP e por que não bibliotecas JSF mais "ricas" como RichFaces e Tomahawk ao invés de trabalhar apenas com JSTL?

O uso de facelet e bibliotecas "ricas" como "Richfaces" (perdão pelo trocadilho), não dão complexidade ao projeto, muito pelo contrário, facilita muita coisa que teria que ser feita por outra solução caseira (e desenvolver componentes faces ajax na unha não é uma tarefa muito simples). Lembrando que o seam-gen já traz configurado o uso de facelets e richfaces/icefaces.

Responder esta

Olá Luciano,
Já faz algum tempo do post, espero q ainda ajude. Tive o mesmo problema, segundo o site de JBoss é devido a um bug no Tools que será corrigido na proxima versão 3. Ainda não testei mas talvez a JBossTools-3.0.0.CR1já solucione o problema. Resolvi isso (na mão) colocando a lib jboss-seam.jar dentro da pasta de deploy do JBoss AS. Então dentro da pasta do ...\jboss-4.2.3.GA\server\default (minimal ou all depende do q configurou)\deploy\projeto.war ou projeto-ear.ear\ coloque a lib jboss-seam.jar. E rode o projeto novamente. O único problema é que se você fizer um full deploy provavelmente está lib será apagada. Por isso fique d olho.

Responder esta

Como faz para essa Lib não ser apagada, copiei na mão mas mesmo assim e realmente apagou... algum help?

Responder esta

uma duvida cara... olha acima

Rafael Döepfer disse:
Olá Luciano,
Já faz algum tempo do post, espero q ainda ajude. Tive o mesmo problema, segundo o site de JBoss é devido a um bug no Tools que será corrigido na proxima versão 3. Ainda não testei mas talvez a JBossTools-3.0.0.CR1já solucione o problema. Resolvi isso (na mão) colocando a lib jboss-seam.jar dentro da pasta de deploy do JBoss AS. Então dentro da pasta do ...\jboss-4.2.3.GA\server\default (minimal ou all depende do q configurou)\deploy\projeto.war ou projeto-ear.ear\ coloque a lib jboss-seam.jar. E rode o projeto novamente. O único problema é que se você fizer um full deploy provavelmente está lib será apagada. Por isso fique d olho.

Responder esta

RSS

Badge

Carregando...

© 2009   Criado por Edgar Silva no Ning.   Crie Sua Rede Social

Badges  |  Relatar um incidente  |  Privacidade  |  Termos de serviço