JBoss Brasil

Comunidade JBoss Brasil

Pessoal,

Eu estou usando JBoss AS 5 e Hibernate+JPA para persistência.

Tentei utilizar o ejb3unit nos meus unit tests, mas a ferramenta não suporta injeção de hibernate session, somente entity manager, o que não atende 100% do meu código.

Pesquisei por testes no container, mas tudo o que achei foram posts muito antigos, a maioria falando do JBoss Embedded, mas esse projeto parece ter parado na versão Beta 3 há mais de um ano.

O que vocês têm utilizado pros seus unit tests?

Abraço,

Daniel Gazineu

Compartilhar

Responder esta

Respostas a este tópico

Conceitualmente, sendo testes unitários e EJB3 sendo POJOs, você pode testar suas regras fora do container. Desejavelmente, você abstrai as chamadas a persistência via interfaces e mocks (caseiros ou baseados em jmock, easymock, xptomock, etc).

Se o teste é "in-container", então não é mais unitário e você pode usa ferramentas como o Cactus ou próprio JBoss Embedded para isso. Se você trabalha com o JBoss Seam, ele abstrai toda a parte chata de integração do EJB3 com o JBoss Embedded e oferece isso out-of-box para os testes de integração.

[]s
Alessandro Lazarotti

Responder esta

Uma coisa que estou precisando nos meus testes unitários é o da transaction do container (@Transaction). O EJB3 Unit não ajuda nisso e nem o MockEJB.
Existe uma forma de teste unitário utilizando as transacões do container?

Responder esta

RSS

Badge

Carregando...

© 2009   Criado por Edgar Silva no Ning.   Crie Sua Rede Social

Badges  |  Relatar um incidente  |  Privacidade  |  Termos de serviço